COASUL: Cooperado fiel tem valor na Coasul

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Coasul valoriza o associado que é fiel à cooperativa. Durante o ano várias ações são desenvolvidas para que esse produtor seja incentivado a continuar entregando sua produção, negociando e adquirindo insumos, peças e implementos na Coasul. Uma destas ações foi a Campanha de Bonificação Glifosato, que distribuiu mais de 31 mil litros de Glifosato para cerca de 890 associados de 23 unidades."Queremos que o produtor seja remunerado e premiado por sua fidelidade, não somente pela movimentação financeira", destaca o Gerente da Divisão Técnica, Paulo Roberto Fachin. A campanha teve início em março de 2009 e encerrou em novembro do mesmo ano. Nela, os produtores que adquirissem inseticidas e fungicidas para a soja na mesma proporção de entrega da safra do grão, seriam bonificados.

Fidelidade - "O grande produtor normalmente recebe a visita de três ou mais revendas para a aquisição de insumos e sementes. Ele compra conforme o mercado, um pouco de um e de outro. Por isso temos que incentivar aquele produtor que é fiel a sua cooperativa. Principalmente porque mais de 75% dos associados da Coasul acessam a Linha Pronaf do Governo Federal, ou seja, são pequenos e médios produtores", revela Paulo Roberto.

Maior prêmio - O associado que recebeu maior bonificação foi Vilson Munaretto do município de Bom Sucesso do Sul, com 623 litros do produto. Vilson trabalha com mais três irmãos e filhos: Elson Munaretto, Joércio Munaretto, Rodrigo Munaretto, Jucemar Munaretto e Edson Munaretto. Eles trabalham todos em uma área só e segundo Vilson na última safra eles plantaram 345 alqueires com soja. No total, a premiação entre todos os cooperados da família de Vilson, foi de quase 1.400 litros de Glifosato. "Compramos os produtos um pouco em cada cadastro. A campanha é uma forma de estimular a fidelização", completa o cooperado.

São João - No município de São João foram bonificados 187 associados da Coasul. Dentre eles, Almir Zoleti, recebeu 55 litros de Glifosato. Cooperado há mais de 25 anos, Zoleti ficou contente com a premiação. "É uma coisa que não estava contando, mas estou muito feliz. É importante esse incentivo. Neste momento dá para ver quem realmente é fiel.", comemora o produtor.

Incentivos - Além da bonificação do Glifosato, a Coasul realiza outras ações motivadoras a fidelização de seus cooperados. É o caso da distribuição das sobras, devolução da assistência técnica, devolução de ICMS, além de preços competitivos durante o ano, geração e distribuição de riqueza, qualidade de vida, grandes investimentos e outros.

2010 - Para 2010, Paulo Roberto prevê novas campanhas de fidelização para a entrega de milho e soja. (Assessoria Coasul)

Conteúdos Relacionados