COCAMAR: Cooperativa conquista Prêmio Internacional
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Cocamar Cooperativa Agroindustrial de Maringá conquistou na tarde desta quarta-feira (21/05), em Houston (EUA), durante a sessão programática do Citrix Synergy, congresso promovido pela multinacional Citrix Systems, o Prêmio Citrix Inovação 2008. "A mais importante premiação obtida pela cooperativa em toda a sua história mostra o seu avanço tecnológico", avalia o diretor secretário Divanir Higino da Silva. A Cocamar foi um dos 42 cases de empresas consideradas inovadoras, em todo o mundo, selecionados pela Citrix. Uma seleção prévia apontou 12 semifinalistas, dos quais apenas 3 concorreram ao prêmio que está em sua terceira edição. A cooperativa de Maringá concorreu com duas companhias norte-americanas: a Bechtel, com atuação mundial na área de construção civil e gerenciamento de projetos, e a Mutual, uma seguradora também de operação internacional.
Expectativa - A escolha do vencedor ocorreu em duas frentes: de um lado, a votação pela internet, feita entre os dias 12 e 20 por internautas de mais de 100 países, onde a Citrix está presente e divulgou o concurso. De outro, a palavra final dos congressistas no dia de hoje. Segundo os gerentes Alair Zago e Marcos Enomodo, da Cocamar, convidados pela Citrix para o congresso em Houston, a expectativa era muito grande por parte também dos representantes das outras empresas concorrentes. O assessor de imprensa da Citrix, André Larrubia, que fica em São Paulo, disse que a unidade brasileira da companhia "ficou especialmente feliz com a conquista da Cocamar". Ele lembrou que, pela primeira vez, uma empresa da América Latina não apenas figurou entre os finalistas como faturou a premiação.
Comemoração - Tão logo soube do resultado, a Cocamar começou a divulgar a informação entre os colaboradores e programou uma queima de fogos para o horário do almoço na Associação Cocamar. "Vamos comemorar muito esta conquista", comentou a coordenadora de Desenvolvimento Humano e Social, Adriana Pierini. (Imprensa Cocamar)