COCAMAR:Cooperativa prepara lançamento da farinha de trigo
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Cocamar Cooperativa Agroindustrial pretende lançar em fevereiro um novo produto na linha de varejo: farinha de trigo. Comercializada em pacotes de 1 e 5 quilos, com a marca “Cocamar”, a farinha será distri-buída para pontos de vendas situados principalmente nos Estados da Região Sul e Sudeste. De todos os produtos agrícolas recebidos pela cooperativa, o trigo era o único ainda não industrializado. Segundo o superintendente comercial e industrial, Celso Carlos dos Santos Júnior, serão processadas inicialmente mil toneladas de matéria-prima por mês. A Cocamar recebe, em seus armazéns, cerca de 35 a 40 mil toneladas desse cereal por ano, produzidos por agricultores da região.
Parceria - A viabilização desse novo item no extenso leque de varejo da cooperativa – dona do maior e mais diversificado parque industrial do cooperativismo brasileiro - foi possível após convênio de parceria firmado com o Moinho Itambé, situado em Itambé, na região de Maringá. A empresa processará a matéria-prima e entregará o produto embalado à cooperativa.
Varejo - Em fevereiro a Cocamar realizará uma convenção em Curitiba com a presença de representantes de vendas de várias partes do País, oportunidade em que apresentará a novidade. O setor de varejo – que compreende óleos de soja, milho, girassol e canola, café torrado e moído, cappucinos, álcool gel e domés-tico, maioneses, bebidas à base de soja, creme de soja, sucos e néctares de frutas, atomatados e molhos - representou vendas no total de R$ 270 milhões à cooperativa em 2005, contra R$ 230 milhões do ano ante-rior. Outros produtos com lançamento previsto para breve são da linha derivada de soja, entre eles conden-sados (para competir com o leite condensado tradicional), iogurtes e alguns tipos de sobremesas. (Imprensa Cocamar)