COCAMAR: Cooperativa vai mostrar programas sociais na Expoingá 2009
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Uma apresentação dos programas sociais que realiza individualmente ou em parceria com outras empresas, será o principal destaque da Cocamar em seu estande na Expoingá 2009, feira que acontece de 7 a 17 de maio no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá. Entre as iniciativas estão o Projeto Cultivar (repasse entre 2006 e 2009 de 1,3 milhão de mudas de espécies nativas para que produtores façam a recomposição de matas ciliares); a Campanha Solidária Cocamar-Sicredi (voltada a arrecadar fundos para mais de 220 entidades assistenciais); o Inverno Mágico (recolhimento de agasalhos e gêneros alimentícios destinados para famílias carentes) e o apoio à coleta de embalagens pet e longa vida, feita por recicladores de rua.
Ação paralela - Paralelamente a isso há um intenso trabalho de informação e envolvimento de produtores e suas famílias, para que fortaleçam cada vez mais a participação cooperativista e potencializem os resultados de seus negócios. A Cocamar conta com cerca de 6,2 mil produtores cooperados, 70% dos quais de pequeno porte. Segundo o presidente da cooperativa, Luiz Lourenço, "essa participação, cada vez mais forte e consciente, é que oferece condições para que eles sejam competitivos e permaneçam no campo."
Equipamentos - Como acontece em todas as edições da Expoingá, o estande da Cocamar contará, também, com a participação de empresas parceiras que vão expor equipamentos e implementos agrícolas. (Imprensa Cocamar)