COCAMAR I: Cooperativa conquista o selo Seed Solutions pela 3ª vez
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da Cocamar Cooperativa Agroindustrial em São Sebastião da Amoreira, norte do Paraná, foi agraciada pelo terceiro ano consecutivo com o selo Seed Solutions, concedido pela empresa Basf.
Importância - O selo atesta a qualidade do tratamento industrial de sementes de soja realizado pela cooperativa, utilizando produtos daquela companhia. A prática previne a entrada de pragas em áreas de cultivo e tem grande importância no desenvolvimento de plantas vigorosas e sadias, além de proteger a semente desde o contato inicial com o solo até o início do crescimento das plantas, fazendo com que a proteção ocorra antes, durante e depois da germinação.
Visitas - Para fazer a entrega de um troféu que simboliza mais essa conquista, o representante técnico de vendas da Basf, Rafael Franciscatti, esteve na manhã de quinta-feira (10/06) em São Sebastião da Amoreira, onde foi recebido pelo gerente da UBS, Diogo Amaral. Antes ele havia visitado a Gerência Comercial de Insumos da Cocamar em Maringá, oportunidade em que falou sobre o reconhecimento com o gerente comercial de Sementes, Paulo André Câmara, e o analista Igor Casetta.
Excelência - “O prêmio envolve sementeiras de todo o Brasil e apenas um pequeno grupo é agraciado com a premiação pela excelência do seu trabalho”, afirmou Franciscatti. Segundo ele, o selo é algo que reforça ainda mais a confiança do produtor na semente.
Elevado padrão- O gerente Diogo Amaral comenta que a conquista do selo pelo terceiro ano seguido “comprova que estamos no caminho certo, seguindo o que determina o planejamento estratégico da Cocamar”. Ele acrescenta haver um conjunto de fatores para atingir esse objetivo, como uma equipe altamente preparada e comprometida em utilizar, por exemplo, a dosagem correta de produtos durante o tratamento industrial para manter o elevado padrão das sementes.
Capacitação e tecnologias - Para o supervisor operacional Eduardo Campos, a capacitação dos 25 colaboradores, que atuam em todos os segmentos daquela estrutura, é um dos fatores decisivos para esse sucesso. “As modernas tecnologias utilizadas fazem, também, a diferença no tratamento industrial de sementes”, completa.
Números - Em 2021 a UBS deve ofertar aos produtores cooperados 225 mil sacas de sementes de soja e 100 mil sacas de trigo. A Cocamar ingressou nesse segmento em 2018. (Imprensa Cocamar)