COCAMAR I: Cooperativa faz 48 anos
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Com quase meio século, a Cocamar Cooperativa Agroindustrial atravessa o melhor período em toda a sua história. E chega aos 48 anos no próximo domingo (27/03), cumprindo uma agradável rotina: batendo recordes. A cooperativa está presente desde meados de 2010 também na região de Londrina, onde está operacionalizando 26 unidades da Corol e, com isso, mais que dobrou a sua região de abrangência no Estado, com 56 unidades no total.
Crescer - São números robustos. Vem de um faturamento histórico de R$ 1,596 bilhão no ano passado e projeta R$ 2 bilhões para 2011. O recebimento de produtos, que em 2010 já foi o maior de todos os tempos em soja (908 mil toneladas), milho (426 mil) e laranja (4,868 milhões de caixas de 40,8 quilos), deve continuar se superando. E, no parque industrial, os recordes foram as 872 mil toneladas esmagadas de soja (a projeção é chegar a 920 mil neste ano), 26 milhões de litros de bebidas prontas, o envase de 7,243 milhões de caixas de óleo e o refino de 137.700 toneladas de óleo.
Confiança - O grande momento da Cocamar se soma a uma fase auspiciosa do mercado de commodities agrícolas, com cotações que premiam os produtores e, tão importante quanto isso, a colheita de uma safra volumosa, a maior de todos os tempos, já na reta final. Para o presidente Luiz Lourenço, o crescimento é consequência da própria realidade da Cocamar, que hoje recebe 70% das safras em sua região (um dos índices mais altos do cooperativismo estadual), o que, a seu ver, permite medir a confiança dos associados. "Estamos crescendo de maneira sustentável, com absoluta segurança", comenta o presidente, que, em paralelo ao interesse e à alta participação dos produtores e seus familiares na vida da cooperativa, exalta o profissionalismo da equipe de colaboradores e a qualidade dos serviços oferecidos. (Imprensa Cocamar)