COCAMAR II: Cooperativa avança com profissionalismo e sustentabilidade

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com a expectativa de crescer 45% na venda de produtos de varejo em 2011 em relação a 2010, saltando de um faturamento de R$ 360 milhões para mais de R$ 500 milhões, a Cocamar realizou sua Convenção Nacional de Vendas na última sexta-feira e sábado no Hotel Deville em Maringá. Na ocasião, após uma análise dos números alcançados até agosto de 2011 frente às metas estabelecidas, foram traçadas diversas estratégias de trabalho.

 

Convenção de vendas -   Participaram 180 pessoas entre dirigentes, gestores e representantes de produtos de varejo e de fibras do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Desta vez, como ocorre eventualmente, a convenção de vendas dos setores de varejo e de fibras foi realizada em conjunto.

 

Crescer - Na abertura do evento, o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, falou sobre o momento econômico que vive o País e o mundo, e convidou a todos a prosseguir trabalhando com profissionalismo para continuar a crescer. Também falou sobre os investimentos realizados pela Cocamar e os projetos previstos. Deixando claro que qualidade não é diferencial, mas obrigação, o diretor secretário Divanir Higino da Silva ressaltou ainda que não basta crescer por crescer, mas é preciso que o processo contemple os valores que caracterizam o cooperativismo, como confiabilidade, cuidado social e ambiental, equidade no agir, ética, qualidade e outros.

 

Tropa de elite - Como parte da programação, dia 3, houve ainda uma palestra motivacional com o ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro), Paulo Storani, que inspirou o personagem do Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite. Dentro do espírito de que missão dada é missão cumprida, o palestrante traçou um paralelo sobre como se obter uma “tropa de elite” onde o que mais conta é o comprometimento de cada um com o projeto e o trabalho em conjunto para se atingir as metas. (Flamma)

Conteúdos Relacionados