COCAMAR: Padronização nos serviços melhora ainda mais atendimento
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A busca contínua da Cocamar pela qualidade e padronização de seus serviços e processos tem provocado mudanças importantes no comportamento do colaborador e na qualidade do atendimento ao cooperado. "O atendimento do pessoal da Cocamar sempre foi muito bom. Mas nos últimos tempos melhorou ainda mais. Todos são muito atenciosos e quando tenho dúvidas, esclarecem ou encontram solução para os problemas com rapidez. Eu me sinto em casa na Cocamar", afirma Lucilo Carlos Ciceri, de Maringá. A opinião é a mesma de Valdir Antonio Casarotto, também de Maringá. "A gente se sente valorizado. É um ambiente gostoso de estar", diz, ressaltando a importância do atendimento ágil quando precisa resolver tudo com rapidez.
Sensos da Qualidade - O Processo para Qualidade da Cocamar (PQC) iniciou em 2003, segundo informa o coordenador da Qualidade nas Unidades da Cocamar, Hamilton Flávio Lautenschlager. Na primeira etapa do PQC, foi implantado o programa dos Sensos da Qualidade, no qual todos os colaboradores aprenderam sobre Descarte, Organização, Limpeza, Higiene e Ordem Mantida. Depois, houve o treinamento em Ferramentas da Qualidade, para que estes pudessem melhorar os processos e superar os gargalos, estabelecendo planos de ação e buscando soluções conjuntas a partir da experiência de cada um que participa do processo.
Elogios - O cooperado Valter Afonso da Fonseca, de Maringá, também ressalta a beleza, aconchego e praticidade do lay-out das unidades da Cocamar. "A gente se sente bem atendido". Buscando uma maior interação com o cooperado, a cooperativa passou a contar também com o Centro de Orientação Cocamar, que é um canal aberto onde o produtor pode tirar suas dúvidas, buscar informações e fazer sugestões através do telefone 0800 44-1719. (Imprensa Cocamar)