Cocamar realiza convenção do varejo
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Com o objetivo de chegar a R$ 260 milhões em vendas na área de varejo neste ano, a Cocamar está realizando, até este sábado, no Hotel Mabu, a convenção anual do setor, reunindo participantes de várias regiões do País. No ano passado, por causa principalmente da forte queda nas cotações da soja, que afetou os preços dos derivados, o faturamento com as vendas apresentou recuo em relação a 2004, ficando em R$ 213 milhões, contra R$ 220 milhões do ano anterior. Para 2006, a linha de varejo vem reforçada de novos produtos, como o creme e o condensado de soja – alternativas para o creme de leite e o leite condensado tradicionais – e também a farinha de trigo. Os principais produtos da Cocamar são o óleo de soja – campeão de vendas – as bebidas à base de soja (Purity Soja é a segunda marca brasileira na preferência dos consumidores), os sucos e néctares de frutas. A linha é completada por óleos de milho, girassol e canola, café torrado e moído, cappuccinos, álcool na forma gel e líquida, maioneses de soja e canola e molhos. As vendas desses produtos respondem por cerca de 20% do faturamento da Cocamar, que foi de R$ 958 milhões em 2005.