COCARI: Cafeicultores brilham no Concurso Café Qualidade Paraná 2007
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Depois de conquistar um excelente resultado na fase regional do concurso, tendo dez cooperados entre os dez primeiros na região de Maringá, na fase estadual a Cocari também se destacou. Isso porque, além do oitavo, sétimo e sexto lugar, o grande campeão da categoria Café Natural, o cafeicultor Yassumassa Asami, também é cooperado da Cocari.
Emoção - Quando o resultado foi divulgado, no dia 19 de outubro, em Ribeirão Claro - PR, a emoção tomou conta de dirigentes e cooperados da Cocari que foram prestigiar a fase final do Concurso Café Qualidade Paraná. Vilmar Sebold, vice-presidente da cooperativa, parabenizou os quatro cooperados que ficaram entre os dez melhores cafés do Paraná (categoria Café Natural). "Eles merecem os parabéns. O produtor Yassumassa Asami, que ganhou o concurso, é um cooperado tradicional e entrega café na cooperativa desde 1980."
Homenagem - Após receber um grão de café de ouro como homenagem, o certificado e a faixa de campeão das mãos do vencedor do concurso do ano passado, Asami confessou estar muito surpreso com a conquista do primeiro lugar. "Por essa eu não esperava, mas agora a esperança cada vez aumenta mais para o concurso nacional. Não podemos desanimar, pois representaremos o Estado do Paraná", disse o cooperado da Cocari. "O trabalho de manejo foi feito basicamente com adubação orgânica, adubação verde, tudo praticamente sem agrotóxico. Essa conquista não é só minha, é do Iapar, da Cocari, da assistência técnica da cooperativa, da Emater de Mandaguari, que vem se empenhando bastante na área de café. O Setor de Café da Cocari está de parabéns", afirmou Asami, que também lembrou do empenho de seus funcionários e agradeceu o constante apoio de sua mulher, Tereza Emiko Suguiama Asami.
Classificação - Confira o nome dos cooperados da Cocari que ficaram entre os dez primeiros classificados no Concurso Café Qualidade Paraná 2007, categoria Café Natural:
8º lugar - José Carlos Rosseto (Mandaguari)
7º lugar - Ângelo Gavioli Filho (Mandaguari)
6º lugar - Adenilton Rosseto (Mandaguari)
1º lugar - Yassumassa Asami (Marialva)
(Imprensa Cocari)