CÓDIGO FLORESTAL: Seminário discute impacto da reforma para o setor elétrico

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), em parceria com o Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico, promove nesta sexta- feira (30/07), em Curitiba, o Seminário Gestão Sócio Tecnológica em Meio Ambiente.O evento é gratuito e discutirá o impacto do novo Código Florestal Brasileiro e suas conseqüências para o setor produtivo nacional, em especial para o setor elétrico já que estes reservatórios ocupam áreas de terras e de florestas. Com mais de 90% da geração de energia elétrica vinda de fontes renováveis (água), o Brasil tem uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo. Serão apresentados trabalhos e experiências da área pública e privada que procuram compatibilizar o desenvolvimento com a conservação da natureza.

Palestras - Código Florestal e as áreas de Preservação Permanente, com Gustavo Ribas Curcio - Pesquisador da EMBRAPA; Reforma do Código Florestal, com Reinhold Stephanes - Deputado Federal, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Relatoria do Código Florestal - Dificuldades e Expectativas, com

Aldo Rebelo, Deputado Federal, Relator do Projeto de Lei Código Florestal (a confirmar). Antonio Fonseca - Brookfield Energia. Haverá ainda mesa redonda com Regina Maria Bueno Bacellar - Diretora Jurídica da Copel; Samanta Piñeda - Advogada; Sebastião Valverde - Universidade Federal de Viçosa e Daniele Felix Zandona - Gerente de Divisão de Geossoluções do Lactec.

Serviço - 1º Seminário Gestão Tecnológica em Meio Ambiente / Data: 30 de Julho de 2010 (sexta-feira) / Horário: 08h30 / Cidade: Curitiba / Local: LACTEC - Salão das Araucárias (CIETEP - Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Paraná) / Endereço: Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico. (AEN)

Conteúdos Relacionados