COMISSÃO DA AGRICULTURA: Koslovski participa de Seminário na Câmara Federal
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, participa nesta terça-feira (27/11), em Brasília, do Seminário Direito de Propriedade e Desenvolvimento Econômico. O evento, promovido pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados e pela Frente Parlamentar de Apoio à Agropecuária, tem por objetivo debater o impacto de inúmeras demarcações e possíveis titulações de terras destinadas a reservas indígenas, territórios remanescentes de Quilombos, áreas de proteção ambiental, e o impacto dessas políticas na economia e no desenvolvimento de muitos municípios, regiões e até estados.
Participações - Serão ouvidas autoridades como o ex-ministro Alysson Paulinelli, que falará sobre "Agronegócio e a questão fundiária", e o ex-procurador, Ilmar Galvão, que falará sobre "Critérios para a criação de unidades nacionais de conservação". Serão palestrantes também o procurador de Santa Catarina, Loreno Weissheimer, com a conferência sobre "Legislação e a questão indígena" e o assessor jurídico da Federação da Agricultura do Mato Grosso, Luiz Alfeu Mongen Ramos, que falará sobre "Faixa de Fronteira".
Debate - Segundo o deputado Marcos Montes (DEM-MG), presidente da Comissão da Agricultura, o objetivo é iniciar um amplo debate sobre temas que afligem o agronegócio brasileiro. "Como representantes do povo brasileiro e integrantes do poder fiscalizador do Executivo, promovermos o debate destes temas para mostrar à sociedade os motivos que levam à instabilidade e à insegurança no campo". O deputado Micheletto, que preside a Frente Parlamentar do Agronegócio, afirma que ouvir autoridades que são renomadas sobre esses assuntos é importante para uma reflexão sobre os entraves ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro - um dos mais importantes segmentos da economia do País, responsável por 30% do Produto Interno Bruto (PIB), 37% dos empregos e 38% das exportações. Durante o seminário, Moacir Micheletto vai transmitir o cargo de presidente da Frente Parlamentar ao deputado Valdir Colatto. (Com informações Comissão da Agricultura)