CONFEPAR: Assembleia presta contas e elege novo Conselho Fiscal
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Abril/1/20114115332/{/gallery}A Confepar - Agro-Industrial Cooperativa Central realizou nesta quarta-feira (30/03), em Londrina, a AGO - Assembleia Geral Ordinária, durante a qual foi apresentado o relatório da gestão do exercício 2010. Participaram da Assembleia cerca de 60 pessoas.
Faturamento - O ano foi marcado pela retomada do crescimento no faturamento. Apesar dos percalços enfrentados pela cooperativa, o balanço financeiro foi positivo, fechando o ano com faturamento superior a R$ 302 milhões, justificados, principalmente, pela recuperação nos preços da maioria dos produtos, pelo aumento na produção de leite longa vida e pela recuperação no volume de matéria-prima.
Realizações - Dentre as ações planejadas e realizadas, o relatório da Confepar destaca a conclusão da ampliação da Linha de Leite Longa Vida, que passou de 240 mil litros/dia para 480 mil litros/dia, fator que garante maior produção e redução dos custos de logística, já que a cooperativa adotou como estratégia a utilização de sua Unidade Industrial de Pato Branco para industrialização e venda de leite concentrado. Outro destaque foi a verticalização e interligação do armazém.
Perspectivas - A meta para 2011 é continuar crescendo, com perspectivas de aumento no faturamento em torno de 12%, que vai representar aproximadamente R$ 338 milhões. Para tanto, o planejamento da cooperativa prevê a aquisição de sistema de pasteurização e homogeneização e aquisição de máquina de envase para novas embalagens (leite pasteurizado e bebida láctea), visando o aumento de matéria-prima.
Pronunciamentos - "O que nos move a trabalhar é ver o cooperado crescer é ver os frutos do cooperativismo. Vamos continuar lutando para que esse crescimento seja cada vez maior", disse o presidente da Confepar, Renato José Beleze. José Roberto Ricken, superintendente do Sistema Ocepar, acompanhou a AGO da Confepar. "A Ocepar está trabalhando para amenizar o peso dos impostos que as cooperativas carregam", afirmou.
Eleição - O relatório foi analisado por uma auditoria independente e aprovado sem ressalvas. Durante a Assembleia foi eleito o novo Conselho Fiscal, para o mandato que vigorará de março de 2011 a março de 2012, ficando assim definido: Adir Salla, Francisco Antonio Caldas Serpa, Marcelino de Marchi, Joaquim Martinez Valério, Odacir Antonio Cavagnoli e Eduardo de Arruda Camargo.
Agradecimentos - O vice-presidente da Confepar, Sebastião Jamil Beleboni, encerrou a AGO agradecendo a Deus por ter permitido a condução dos trabalhos e aos delegados pela dedicação e cuidado com as questões da cooperativa, patrimônio de todos. "Foi um ano muito difícil, tivemos muito trabalho para conduzir a cooperativa. E a gente só consegue isso com a compreensão de todos que fazem parte desse grupo: cooperados, colaboradores, conselheiros e corpo administrativo. Vamos pedir a Deus que o ano de 2011 seja muito melhor do que ano passado e que a gente possa avançar e levar melhorias para a nossa atividade. Esse é o nosso desejo e nosso compromisso", concluiu. (Imprensa Confepar)