CONVÊNIO 132/2021: Medicamentos oncológicos serão isentos de ICMS no Paraná
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Na quarta-feira (03/05), o deputado Ney Leprevost (União), presidente da Frente Parlamentar da Medicina do Paraná, recebeu na Assembleia Legislativa o diretor Administrativo e Financeiro da Unimed, Dr. Alexandre Gustavo Bley, que estava acompanhado do presidente da Unimed Paraná, Dr. Paulo Roberto Fernandes Faria.
Apoio - Na oportunidade, eles pediram apoio da Frente Parlamentar da Medicina para a adesão do Estado ao convênio nº 132/2021, que aumenta o número de medicamentos oncológicos e imunobiológicos isentos da cobrança de ICMS, o que já ocorre em outros estados brasileiros e beneficia os pacientes.
Consulta - No mesmo instante, Ney consultou o secretário da Fazenda, René Garcia e obteve a garantia de isenção do ICMS para os remédios oncológicos após aprovação do orçamento para o próximo ano.
Novas soluções- Segundo os especialistas, os avanços nas pesquisas de novos fármacos fazem com que novas soluções sejam colocadas à disposição do mercado da saúde, deste modo, a ampliação da isenção do ICMS permite amenizar os efeitos econômicos, com reflexos diretos na sociedade.
Agradecimento - “Agradeço muito a sensibilidade do governador Ratinho Junior e do secretário da Fazenda. A disponibilização destes novos medicamentos de forma gratuita pelo SUS e pelos planos de saúde assegura na prática o direito à vida”. afirmou Ney Leprevost. (Assessoria de Comunicação da Alep)
FOTO: Divulgação / Assessoria Parlamentar