COOPERATIVISMO: Prêmio Técnico Empreendedor

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Ministério da Educação - MEC, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão divulgando entre alunos dos cursos técnicos e tecnológicos das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (IEPT) a realização do "Prêmio Técnico Empreendedor 2007" mediante a apresentação de trabalhos em condições estipuladas pelos promotores. O Sescoop participação da avaliação dos trabalhos. As informações completas sobre prazo, prêmio e condições estão disponíveis na Internet, na página www.agricultura.gov.br, no link "Prêmio Técnico Empreendedor Cooperativista".

Objetivo - O objetivo do prêmio é estimular, reconhecer, premiar e divulgar as atividades de empreendedorismo e cooperativismo desenvolvidas pelos alunos de cursos técnicos e tecnológicos das Instituições de Educação profissional e tecnológica, que contribuam para o processo de desenvolvimento socioeconômico. "Essas práticas empreendedoras e cooperativistas se caracterizam como soluções técnicas e tecnológicas com possibilidade de se transformar em "negócio" executável pelos alunos, apresentadas em um Projeto, sob a orientação de um professor e que comprovadamente contribuam com o processo de desenvolvimento sócio-econômico de suas comunidades", afirma texto de divulgação do prêmio.

Participantes - Poderão se inscrever para o prêmio os alunos regularmente matriculados e que estejam freqüentando qualquer curso de nível técnico ou tecnológico nas instituições de educação profissional e tecnológica (IEPT). Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição, identificando sua categoria, durante o período indicado neste edital. Essa ficha deverá ser anexada posteriormente ao Projeto quando este for entregue pelos candidatos no setor apropriado. Os projetos serão inscritos por equipes de 02 (dois) a 03 (três) alunos, orientados por 1 (um) professor integrante da respectiva instituição educacional. Pelo menos um dos alunos deverá ser titular de conta bancária, pois caso sua equipe seja vencedora, receberá o pagamento do valor relativo ao seu prêmio na conta indicada. Um mesmo aluno poderá participar com mais de um projeto e um mesmo professor poderá orientar vários projetos.

Inscrições e prazo - Os alunos deverão realizar as inscrições no período de 10/08 a 14/09/2007 e os projetos deverão ser entregues ao Setor de Relações Empresariais ou Secretaria Escolar das IEPP até o dia 28 de outubro.

Conteúdos Relacionados