Coopesf destaca sinais de crescimento
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregadores em Instituições Financeiras de Curitiba e Região (Coopesf) fez sua assembléia geral nesta quinta-feira, dia 09/02, no Clube de Campo da Associação Brasil. O presidente da Coopesf, Osvaldo Luiz Patrão, ressaltou que a cooperativa, apesar do pouco tempo de atividade - teve autorização de funcionamento concedida pelo Banco Central em abril de 2002 - já apresenta bons sinais de crescimento, com uma evolução de 259% nas operações de crédito, 203% na captação de recursos e 75% no crescimento do Patrimônio Liquido. João Gogola Neto, analista contábil da Ocepar, esteve presente, representando o Sistema Ocepar/Sesccop.
Resultados - Outro ponto importante, segundo Patrão, foi a evolução do quadro social, que passou de 200 associados em 2004 para 355 em 2005. A inadimplência atual é zero, ou seja, não existe atrasos e perdas nas concessões de crédito. Atualmente a cooperativa tem um volume de recursos administrados da ordem de R$ 1 milhão. A meta para 2006 é dobrar esse montante. A Coopesf tem um Patrimônio Liquido de R$ 245.930,00.
Deliberação - A assembléia deliberou pela capitalização das sobras geradas. Na ocasião o presidente fez uma retrospectiva de 2005 e frisou alguns eventos importantes, como o jantar para o lançamento da “Poupança Programada”, que é o plano de capitalização da Coopesf, as reuniões de planejamento da diretoria e convidados especialistas que contribuíram para a realização das metas. Também foi destacada a “adoção” da Associação das Abelhinhas de Santa Rita de Cássia, que atente aproximadamente 150 crianças carentes. Logo após o encerramento da Assembléia Geral Ordinária (AGO) foi realizada a Assembléia Geral Extraordinária (AGE), para adequações estatutárias exigidas pelo Banco Central.