COOPSHOW: Feira de negócios reúne cooperativas do Rio de Janeiro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Inicia hoje, 26/07, o Rio CoopShow, evento fluminense que reúne a Feira Regional de Cooperativas e Fornecedores das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro, Mesa de Negócios Cooperativistas e Fórum Regional do Cooperativismo. O Evento acontece na Firjan (Av. Graça Aranha, 1 – 4º andar. Centro. Rio de Janeiro – RJ). O objetivo do Rio CoopShow é apresentar ao público visitante produtos e serviços das cooperativas e mostrar o poder de geração de negócios, com custos mais atrativos, menores encargos sociais, dentro dos mais altos padrões de qualidade e atendimento e comprometimento.

Público - A Feira deve reunir cooperativas e empresas do Rio de Janeiro e de outros estados, líderes cooperativistas, dirigentes, gerentes e funcionários de cooperativas de todos os segmentos, além de empresários, administradores, auditores, contadores, profissionais de recursos humanos, gerentes de empresas, associações e entidades de classe ligadas ao setor, órgãos e instituições governamentais, estudantes universitários, formadores de opinião, fornecedores de produtos e serviços para cooperativas, entre outros.

Importância - As cooperativas respondem, hoje, por 6% do PIB nacional, gerando negócios em todos os seus segmentos: agropecuário, consumo, crédito, educacional, especial, habitacional, infra-estrutura, mineral, produção, saúde, trabalho, transporte e turismo. Envolvem direta ou indiretamente milhares de pessoas nas mais de sete mil cooperativas espalhadas por todo o país, oferecendo novas oportunidades de negócios para a sociedade brasileira. Somente no Rio de Janeiro, são mais de 1.000 cooperativas em atividade, contribuindo eficazmente para o crescimento nacional.

Programação – No dia 26 de julho o Rio CoopShow, exibe um painel com o tema: “O exemplo da Cooperforte – 22 anos fortalecendo o cooperativismo de crédito”. No período da tarde, a Consultora do Sebrae-RJ, Maria de Fátima Moraes, apresenta a palestra: “O Sebrae e as cooperativas de crédito de microempresários”. Gabriel Jabra – Presidente da Cooperativa dos Profissionais de Crédito, Cobrança e Telemarketing (CCCoop), debate “Alternativas de renda e serviços para os cooperados – O diferencial das cooperativas competitivas” e representantes das cooperativas de produtoras de leite, abordam  “O renascimento da CCPL e o reflexo nas cooperativas de leite”. Na quinta-feira,  27 de julho, serão abordados os temas: “Cooperativas de saúde – um diagnóstico do setor”, “Conquistas e desafios do ramo Transporte”  e "Um panorama jurídico nas sociedades cooperativas". Vera Lúcia Daller conduz a palestra sobre o papel da mulher cooperativista. Na sexta-feira, 28 de julho, o Rio CoopShow segue com a apresentação dos seguintes painéis: “Sindicatos e cooperativas, forças que se complementam”, “O papel da Confebrás no cenário cooperativista brasileiro” e “Cidadania, o verdadeiro caminho da cooperação”. A programação completa da Feira está disponível na Internet: www.montenegrocc.com.br/riocoopshow

Conteúdos Relacionados