COPACOL: Estudantes de Cafelândia participam do Proerd

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A partir desse ano de 2009, 256 estudantes de quartas-séries do ensino fundamental do Município de Cafelândia também participam do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Copacol e Prefeituras Municipais da região. Até então o Programa era realizado nos municípios de Iracema do Oeste, Formosa do Oeste e Jesuítas. Ao todo, envolvendo as quatro localidades, 564 crianças participam das atividades focadas na prevenção e redução do uso indevido de drogas e a violência, ajudando os estudantes a reconhecer as pressões e a influência diária para esses problemas.

Troca de informações - No mês de março, representantes da Copacol, da Polícia Militar e da Secretaria de Educação de Cafelândia estiveram reunidos com professores das escolas da respectiva cidade para a troca de informações sobre o funcionamento do Proerd, que trabalha conceitos de valorização da vida e do fortalecimento da cultura da paz e da construção de uma sociedade mais saudável e feliz. Nos trabalhos desenvolvidos com os estudantes de Iracema do Oeste, Formosa do Oeste e Jesuítas, estará à frente a Polícia Militar de Toledo e a Polícia Militar de Cascavel ficará responsável pelas atividades do Programa no Município de Cafelândia, ambas em parceria com todas as demais entidades envolvidas.

Anseio - De acordo com a assessora de Cooperativismo da Copacol, Elizete Dal Molin, a expansão do programa era um grande anseio da Cooperativa, que valoriza e incentiva cada vez mais uma educação de qualidade para os estudantes em sua região. Segundo Elizete, a própria proposta de trabalho do Proerd demonstra por si só a importância dos trabalhos que já estão sendo realizados. (Imprensa Copacol)

Conteúdos Relacionados