COPACOL: Iniciativa de alunos do Cooperjovem reconstrói lar

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Desde que foi inserido nas escolas da área de ação da Copacol, o Programa Cooperjovem, que visa inserir a filosofia cooperativista no aprendizado das crianças, vem se destacando pela participação ativa dos alunos.

Exemplo desse trabalho é a iniciativa dos participantes da Cooperativa do Afeto, formada por alunos das sextas séries do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, de Cafelândia.

Campanha solidária - Com a participação de 120 alunos, a Cooperativa do Afeto está realizando uma campanha solidária para arrecadar alimentos, roupas, calçados, cobertores, móveis, entre outros produtos, para ajudar a família de uma colega da escola que perdeu todos seus bens em um incêndio que atingiu a sua residência.Sensibilizados com a causa, os integrantes da Cooperativa do Afeto estão realizando a arrecadação junto ao comércio de Cafelândia e também no próprio colégio.

Reestruturação - Segundo a presidente da Cooperativa do Afeto, Luana Passoni, a iniciativa que foi adotada por todos os participantes, além de colaborar com a reestruturação da família, está ligada diretamente às atividades do Cooperjovem, que visam inserir ações que ajudam as pessoas. "Estamos realizando a nossa parte e colocando em prática o que aprendemos com o programa Cooperjovem. Poder colaborar com alguém é bom, com uma colega nossa é ainda mais especial para nós", conclui Luana. Os produtos arrecadados pela cooperativa já foram entregues para a família, mas os alunos continuam com a campanha, realizando mais arrecadações. (Imprensa Copacol)

Conteúdos Relacionados