COPAGRIL: Cooperados participam de Assembléia Geral
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Na tarde desta quinta-feira (04/02), aconteceu no Pavilhão de Eventos da Comunidade Católica de Marechal Cândido Rondon, a Assembléia Geral Ordinária da Cooperativa Agroindustrial Copagril. O evento contou com presença de aproximadamente 1000 pessoas entre associados, familiares e convidados. Juntamente com a diretoria executiva composta pelo diretor presidente Ricardo Silvio Chapla, diretor vice-presidente, Elói Darci Podkowa e pelo diretor secretário, Marcio Buss, fizeram a frente de honra, os conselheiros de administração e fiscal, o diretor presidente da Frimesa, Valter Vanzella, o Deputado Estadual Elio Rusch, o superintendente do Sistema Ocepar/Sescoop, José Roberto Ricken, a representante do BRDE Lindamir Teresinha Verbiski, o prefeito municipal de Marechal Cândido Rondon Moacir L. Froelich e outras autoridades.
Contas - Na oportunidade, a diretoria executiva apresentou as contas do exercício do ano de 2009 que foram aprovadas por unanimidade e também o plano de atividades e orçamento para este ano e também foi realizada a eleição do Conselho Fiscal para 2010. De acordo com o Relatório das Atividades de 2009, o faturamento bruto da Copagril teve uma queda de 5,55% em comparação com o ano de 2008, sendo R$ 510.205.384. A queda no faturamento é resultado de um ano bastante complexo onde ocorreram, além de frustração de safra devido a intempéries climáticas, variações cambiais que influenciam no mercado industrial. Mas embora o faturamento tenha sido inferior ao ano de 2008 a direção e associados da cooperativa consideram um bom resultado. Foi colocado a disposição da assembléia o valor de R$ 387.515,09 referente as sobras e de acordo com a aprovação da mesma serão destinadas para o Fundo de Reservas.
Crescimento - De modo geral todas as atividades desenvolvidas pela cooperativa tiveram um crescimento muito bom, considerando que o ano foi de adversidades climáticas e crise financeira no mercado mundial. Para o plano de atividades de 2010 estão previstas a ampliação de mercados e mix de produtos, continuidade do projeto avícola, instalação de geradores de energia na Unidade Industrial de Aves, implantação do fomento de piscicultura, estudos para implantação de novas atividades e unidades, além de programas de treinamentos voltados aos associados e familiares. (Assessoria de Imprensa Copagril)