COPAGRIL: Encontro dos Jovens Aprendizes reúne 150 participantes em Rondon
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Aproximadamente 150 participantes do programa Jovem Aprendiz vindos das cooperativas Copagril, Frimesa, CVale, Cotriguaçu e Sicredi participaram, no dia 16 de junho, em Marechal Cândido Rondon, de um encontro regional promovido pelo Sescoop/PR. Dentro do sistema cooperativista, um dos principais pilares é baseado na cooperação. Isso é incentivado desde cedo por meio do Jovem Aprendiz. Trata-se da ideia de introduzir jovens a partir de 16 anos de idade no mercado de trabalho, oportunizando a eles uma oportunidade, dentro das suas potencialidades.
Evento - O objetivo do evento foi promover a interação das turmas de jovens aprendizes das cooperativas do oeste paranaense e assim fazer um intercâmbio de experiências. "Dentro do encontro, fazer com que os jovens interajam com outros aprendizes é essencial para que eles percebam a importância do projeto que participam e assim, ter uma motivação extra para continuar desenvolvendo um bom trabalho dentro das cooperativas onde atuam, com o intuito de no futuro estarem sendo efetivados onde hoje fazem os seus estágios", comentou Stela Dalla Vecchia, do setor de RH da Copagril.
Palestrante - O palestrante foi Eliseu Hoffman, da Ame Treinamentos de Campo Mourão e, seu foco foi na importância de valorizar os jovens. "É muito importante que os jovens entendam a oportunidade que estão tendo de participar de um projeto que lhes dão a chance de iniciar no mercado de trabalho dentro das cooperativas", enalteceu o palestrante. Além da importância da valorização dos jovens, o encontro promoveu a motivação pela busca do desenvolvimento profissional e a integração entre os jovens das cooperativas e suas experiências. A programação do evento teve ainda os seguintes tópicos: Integrar a ação vira integração; Consciência do poder pessoal; resistência as mudanças e espírito de equipe.
Jovem Aprendiz - O Jovem Aprendiz foi iniciado pela Sescoop em 2007 e até o momento formou cerca de 2000 jovens em todo o Paraná. Na Copagril, que desenvolve o programa desde seu início, já passaram 30 jovens em três turmas. (Imprensa Copagril)