COPAGRIL: Membros da ACJC empossam diretoria para 2008

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No último sábado (23/02), a diretoria da Associação dos Comitês de Jovens da Copagril (ACJC) realizou sua Assembléia Geral Ordinária para prestação de contas, apresentação do relatório de atividades da associação bem como de cada comitê, eleição e posse na diretoria para 2008 e conselho fiscal. Ademir Griep, do CJC Ordem e Progresso de Quatro Pontes, que no ano passado foi o vice-presidente da ACJC, foi empossado como presidente para o exercício de 2008, assumindo o cargo de Celso Bergmaier. De acordo com Griep, o principal objetivo da diretoria eleita é dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos para capacitação e formação de jovens lideranças.

Desenvolvimento pessoal - A ACJC foi criada após a extinção dos clubes 4-S, na segunda metade da década de 70. A própria cooperativa, percebendo a importância do trabalho de organização da juventude, passou a dar apoio integral ao grupo, realizando inúmeras parcerias. Hoje tem 16 comitês com cerca de 700 integrantes. Os resultados da ação organizacional, educacional e social da ação da ACJC pode ser medida pelas lideranças que formou: o presidente da Copagril, Ricardo Chapa, diversos diretores, conselheiros fiscais, lideranças políticas, para não falar de cidadãos comuns que obtiveram um crescimento pessoal melhora graças à sua integração com a associação.

 

Formação de líderes - "O principal objetivo da Associação dos Comitês de Jovens da Copagril é a formação de lideranças", afirma Cremilde Andreolli, coordenadora. O surgimento dessas lideranças ocorre não de forma forçada, mas da atuação dos jovens nas inúmeras atividades realizadas durante o ano, como concursos de produtividade, viagens de estudo e conhecimento, concurso da rainha da cooperativa e, mais recentemente, do Clube da Bezerra. Assim, os jovens complementam sua educação, aperfeiçoam seus conhecimentos sobre a agricultura e todos os assuntos de interesse da juventude. O teatro, a música, a poesia, a dança e novas oportunidades de aprendizado passam a fazer parte da vida dos jovens agricultores cooperativistas. Cidadãos mais completos.  (Imprensa Copagril)

Conteúdos Relacionados