CREA-PR: Rito de passagem aconteceu na última segunda-feira (14/01)

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na segunda-feira (14/01), o CREA-PR realizou o seu tradicional rito de passagem com a renovação do terço da posse dos novos conselheiros que fazem parte do Plenário do CREA-PR. Os profissionais foram indicados por entidades de classe e instituições de ensino para o mandato de 1.º de janeiro de 2008 a 31 de dezembro de 2010. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, a do presidente do CONFEA, Marcos Túlio de Melo. O Sistema Ocepar/Sescoop-PR foi representado na ocasião pelo superintendente José Roberto Ricken.

Desafios - O presidente Álvaro Cabrini Jr, em seu discurso, falou dos desafios para os profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, nos momentos atuais. "A engenharia vem sendo desafiada como nunca foi. Este é o século da escassez da energia e seremos, nós, os engenheiros, arquitetos e agrônomos que encontraremos as melhores soluções", destacou. Ele completou ainda que um dos passos para isso ocorrer da melhor forma é a necessidade da ocupação em cargos técnicos de profissionais capacitados.

Homenagens - Durante a cerimônia foram entregues certificados aos conselheiros que deixaram o Conselho e foram apresentados os novos conselheiros. Na mesma noite o CREA-PR concedeu aos profissionais indicados pelas Câmaras Especializadas merecedores da Medalha do Mérito como agradecimento pelos serviços profissionais prestados. Adelino Alves da Silva, 92 anos, foi um dos profissionais que recebeu a Medalha. Foram 61 anos como engenheiro civil e confessou que não esperava uma homenagem tão bonita como essa, nesta época de sua vida. (Crea-PR)

Conteúdos Relacionados