Credicoamo e BNDES debatem soluções financeiras para associados
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O novo portfólio de linhas de crédito que pode reverter em melhores opções de soluções financeiras para os cooperados foi um dos temas da pauta da reunião realizada na última semana entre representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Credicoamo. A cooperativa apresentou números de operações junto à instituição financeira, abordou o custeio e investimento agropecuários, entre outros assuntos.
Em 2022, a cooperativa começou a operar diretamente com o BNDES, primeiramente nos financiamentos de investimentos, depois, em custeio agrícola. “Essa visita estava sendo aguardada há algum tempo”, afirmou o diretor de negócios da Credicoamo, Dilmar Peri. “Há três anos, a Credicoamo é credenciada para operar com recursos diretos do banco, evitando morosidade nos processos operacionais. Com isso, os recursos chegam mais rapidamente aos nossos associados”. Ele avaliou a visita como muito produtiva. “Tivemos a oportunidade de discutir diversos assuntos que irão beneficiar nossos associados de forma direta, como modalidades de financiamentos a serem lançadas em breve”, disse.
“A parceria com a Credicoamo tende a crescer. As cooperativas, tanto as de produção como as de crédito, levam desenvolvimento e prosperidade para regiões do interior do país, fora dos grandes centros, onde os bancos comerciais têm nenhuma ou pouca atuação. Por isso, o BNDES tem investido tanto no relacionamento nestes últimos anos com o cooperativismo de crédito”, declarou o responsável pelo departamento de clientes e relacionamento institucional do banco, Tiago Peroba.
Também participaram do encontro, o presidente do Conselho de Administração, José Aroldo Gallassini, o presidente executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, o diretor de crédito e governança, José Luiz Conrado, o diretor financeiro e de riscos, Elton Alexandre Scramocin, o gerente de investimentos, José Adilson Leal de Oliveira, e o gerente de financiamento e captações, Marcos Augusto Zufa. Do BNDES, além de Tiago Peroba, estiveram presentes o gerente de fomento e relacionamento, Claudio Rabelo, e o officer, André da Hora. (Comunicação Credicoamo).