CRÉDITO: Manfrói diz que meta da Sicoob é baixar juros e crescer com o município

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

“O nosso compromisso é trabalhar para que a cooperativa cresça cada vez mais e para que através dela possamos reduzir as taxas de juros na nossa cidade, proporcionando crescimento ao comércio do município”, afirmou o presidente reeleito da Sicoob Cresud, João Bactista Manfrói em seu discurso de posse, sexta-feira, dia 22, no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Francisco Beltrão. O evento seguiu o critério que tem sido a marca da cooperativa de crédito em seus cerimoniais, objetividade. A realização da posse na sede da entidade lojista não foi por acaso. “Essa posse é uma homenagem à CDL”, declarou Manfrói. A Sicoob, que em agosto completa dez anos, iniciou suas atividades em uma sala na CDL, na gestão do então presidente Darcy Zancan. “Tivemos a felicidade de ter iniciado aqui e de ter tido todo o apoio necessário”, acrescentou. Ele também citou a Acefb (Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão) como uma das entidades fundamentais para a formação da cooperativa.

Referência no Estado - O representante da Sicoob-PR, Cleverson da Silva, classificou a unidade beltronense como uma “referência dentro do Estado” e mencionou a dificuldade que as cooperativas encontram para adquirir a confiança dos associados e se consolidar. “Sabemos da dificuldade que é conquistar a confiança do dono da cooperativa; quando crescemos é porque soubemos conquistar essa confiança e porque fizemos um bom trabalho”. Em nome da CDL, a presidente Maria Neli Montagna se disse orgulhosa pela escolha da instituição para a realização da posse. “Além de ser criada aqui dentro, a Sicoob é uma entidade que beneficia a comunidade e faz a gente sentir orgulho de fazer parte dela”. Representando a Acefb, Edgar Behne relembrou o empreendedorismo dos criadores da cooperativa – a Sicoob Cresud foi a primeira cooperativa de empresários do Sul do País – e salientou que os resultados positivos e a trajetória de crescimento são resultado da “força da união”.

A diretoria e os números - As mudanças mais significativas da nova diretoria em relação à anterior foram a entrada de Fernando Frank na vice-presidência e a participação de Edgar Behne no conselho de administração. “A nossa opção foi por dar continuidade ao trabalho que estava sendo feito”, resume João Manfrói. E na avaliação apresentada no evento de posse ficou evidenciado o saldo positivo do trabalho da diretoria 2005/2007. Em meio às realizações citadas – melhorias na agência, ampliação de serviços disponibilizados e participação em eventos da comunidade –, um dado chamou a atenção, a evolução do patrimônio líquido no período, que apresentou crescimento de 131%. (Sicoob)

Conteúdos Relacionados