CRÉDITO: Sicoob implanta área de relações institucionais
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Atendendo as orientações do Manual de Regulação Institucional do Sicoob Brasil, a Central das Cooperativas de Crédito do Estado do Paraná - Sicoob Central Pr, implantou no último dia 3 de setembro a Coordenadoria de Relações Institucionais visando fortalecer o trabalho de relacionamento com as cooperativas filiadas e as entidades públicas e privadas, auxiliando as entidades do Sicoob a atingirem seus objetivos comunitários e sociais.
Nogaroli - A nova coordenadoria está vinculada diretamente à Diretoria Executiva da Central e abrange, inicialmente, os setores de Comunicação e Marketing, Treinamento e Desenvolvimento, Secretaria e Expansão. "O Sicoob Central já possuía esses setores, mas os mesmos estavam trabalhando sem uma coordenação e em áreas diferentes. Vamos acelerar e otimizar o trabalho a partir de agora, prestando um trabalho mais eficaz e direcionado para demonstrar aos principais organismos públicos e privados, formadores de opinião, a importância do Sicoob para o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde as cooperativas estão instaladas", explica o presidente da Central, Jefferson Nogaroli.
Experiência - O novo coordenador de Relações Institucionais do Sicoob Central PR é Sérgio Gini, executivo que até o mês de agosto respondia pela gerência institucional da Associação Comercial de Maringá (PR). Ao assumir a nova função, Gini destacou a importância do Sicoob como elemento de inclusão social. "Participei da fundação da primeira cooperativa de empresários de Maringá, em novembro de 1999, e de lá pra cá tenho acompanhado a atuação da cooperativa como elemento mitigador das mazelas causadas pela concentração de renda e pelos custos financeiros elevados, e, ainda, como instrumento de retenção dos recursos nas comunidades em que são gerados. Esse diferencial é que nos motiva para o trabalho", destacou. (Informativo Sicoob Central)