CRISE NO CAMPO I: Ocepar e GPP lançam campanha de valorização do agricultor

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (22/05) a campanha em apoio aos agricultores “Campo, a empresa que movimenta a cidade. O agricultor merece respeito”, realizada numa parceria entre a Ocepar e o Grupo Paulo Pimentel (GPP). A solenidade de lançamento foi realizada às 9 horas, estando presentes o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, e membros da diretoria; o presidente do GPP, Paulo Pimentel, a diretora administrativa e financeira, Vera Lucia L. Pimentel, e os diretores Daniel Pimentel Slaviero, Ney Emílio Braga Alves e Rodrigo Florenzano. Ao iniciar a solenidade, Koslovski fez uma breve explanação dos problemas da agricultura, frisando que o Paraná é o Estado mais prejudicado, tendo perdido, nos últimos dois anos mais de 10,3 milhões de toneladas de alimentos, o que equivale a cerca de meia safra anual.

Medalha do Mérito Cooperativo – Ao agradecer a iniciativa do GPP em fazer a veiculação gratuita da campanha, o presidente da Ocepar lembrou que Paulo Pimentel, além de homem público, tem uma história de defesa da agricultura como secretário da Agricultura do governo de Ney Braga e governador. Em reconhecimento das ações de Pimentel em defesa das causas da agricultura e do cooperativismo, a diretoria da Ocepar concedeu ao ex-governador a Medalha do Mérito Cooperativo, que foi entregue pelo diretor da organização e vice-presidente da OCB, Luiz Roberto Baggio. Em seguida, o coordenador da assessoria de imprensa da Ocepar, Samuel Milléo Filho fez a apresentação das peças que estão sendo veiculadas sem custo pelas emissoras e jornais do GPP: cinco versões de VT’s ( de 60 e 30 segundos) e quatro anúncios para jornal.

Porta-voz da agricultura – Ao agradecer pela homenagem, fez um pequeno histórico de sua atuação como secretário da Agricultura (1961-65) e governador (1965-71), quando enfrentou o problema da substituição das lavouras de café por  soja e algodão. Relatou seus encontros recentes com o presidente Lula e com o governador Roberto Requião, quando falou da crise vivida pelo setor agropecuário e pediu providências. Disse que nota um desinteresse do poder público brasileiro aos problemas do campo, enquanto os agricultores dos EUA e da Europa têm programas de incentivo, pagam juros insignificantes e têm excelente seguro da safra. Disse que se sente feliz em poder dar sua contribuição, com essa campanha, na defesa dos interesses do campo. “Queremos que vocês sejam vencedores. Vamos gritar. Quem não grita não é ouvido. Daqui pra frente queremos pertencer ao exército de vocês. Queremos ser o porta-foz”, concluiu. 

A campanha - O grupo Paulo Pimentel está veiculando as cinco versões de VT e quatro anúncios de jornal sem custos para o cooperativismo, como forma de apoiar o agronegócio. Os VTs e anúncios foram produzidos pela agência Opus  Múltipla, utilizando apenas um ator, sendo os demais personagens todos agricultores paranaenses. O objetivo é demonstrar ao meio urbano a importância do agricultor na produção de alimentos. O presidente da Ocepar informou, durante o lançamento da campanha, que as peças serão mostradas aos ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Agricultura, Roberto Rodrigues.   

Conteúdos Relacionados