DIPJ: Receita prorroga para 30 de julho data final de entrega da declaração
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Secretaria da Receita Federal informou nesta quarta-feira (30/06) que foi prorrogada para 30 de julho a data final de entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) 2010. Sem a extensão, o prazo terminaria agora no fim de junho. Até às 15h desta quarta-feira, segundo a Receita Federal, foram entregues 1,02 milhão de declarações pelas empresas, cerca da metade dos 2 milhões de documentos esperados em 2010. O normativo que prorrogará oficialmente o prazo, de acordo com o Fisco, será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (01/07).
Transtornos - "A medida foi tomada para evitar trantornos para os contribuintes, já que um grande número de empresas deixou para os últimos dias a obtenção da Certificação Digital junto às autoridades certificadoras ou a solicitação de Procuração Eletrônica à Receita", informou o órgão.
Informações - A DIPJ reúne informações das empresas sobre o pagamento do Imposto de Renda (IR), do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), do PIS e da Contribuição Social para Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Com a declaração, a Receita tem acesso a mais dados sobre o balanço das empresas e pode cruzá-los com outras informações. (G1/ Globo.com)