ELEIÇÕES 2006: Nosso voto, um instrumento de transformação

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No próximo domingo estaremos participando de mais uma eleição, cujo resultado vai nos indicar quem serão os deputados estaduais e federais, o senador, o governador e o Presidente da República que decidirão por nós nos próximos anos.

A responsabilidade de cada cidadão, nesse momento, é sumamente importante, pois a nossa escolha vai representar o avanço ou atraso no desenvolvimento do Estado e do País. Votar em pessoas sérias, com bons princípios, atuantes e voltados ao interesse coletivo certamente ajudará a formar uma Assembléia Legislativa, um Congresso Nacional e um Executivo melhor, que atuarão em prol dos interesses coletivos.

Precisamos de políticos que efetivamente exerçam suas funções com os olhos voltados para a melhoria das condições de vida da população. Políticas que promovam o desenvolvimento do setor produtivo, gerando mais empregos e ampliando a renda.

Está em nossas mãos a condição impar de eleger pessoas que se comprometam com os nossos princípios e valores do cooperativismo. Como lideranças que militam no cooperativismo, temos o dever e a responsabilidade de orientar nossos liderados para escolha de candidatos que se comprometam em defender as teses de cooperação e do cooperativismo.

Nossa boa escolha fortalecerá a Frencoop (Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo), condição indispensável para que possam prevalecer nossos anseios de uma sociedade mais justa e solidária. Não desperdicemos a oportunidade para que, conscientes e responsáveis, possamos eleger políticos que nos orgulhem pelo trabalho em defesa dos princípios que privilegiam ações de construção de uma sociedade mais igualitária.

Por isto, não podemos nos omitir. Vamos, no próximo dia 1º de outubro, fazer do nosso voto um agente da grande transformação que sempre almejamos para as nossas vidas.

(*) Presidente do Sistema Ocepar

Conteúdos Relacionados