ELEIÇÕES 2010: Ocepar recebe visita do deputado eleito Nelson Luersen

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Sistema Ocepar recebeu, na manhã desta segunda-feira (25/10), em Curitiba, a visita do deputado estadual eleito no último dia 03 de outubro, Nelson Lauro Luersen (PDT). Ele estava acompanhado do ex-assessor da Coagro e secretário da Agricultura de Planalto, Odemar Ceconi. Ambos foram recebidos pelo superintendente adjunto da Ocepar, Nelson Costa, e pelo gerente técnico e econômico Flávio Turra. É a primeira vez que Luersen vai assumir o cargo como titular na Assembleia Legislativa. Ele recebeu 43.510 votos. Em 2006, já havia se candidatado a essa mesma função, ficando como primeiro suplente após obter 29.436 votos. Luersen foi prefeito da cidade de Planalto, no Sudoeste do Estado, em três gestões, a última em 2008, mas descompatibilizou-se para concorrer ao cargo de deputado estadual.

Expectativa - Ele disse que está com uma boa expectativa em relação ao trabalho que deverá exercer como legislador. "Nós temos a convicção de que, juntamente com os demais deputados e com a sociedade organizada do estado do Paraná, vamos fazer um bom trabalho em todos os sentidos, buscando harmonia e o bem estar da população do Paraná". Luersen frisou ainda que pretende atuar em prol da agricultura e do cooperativismo. "A base da economia do Paraná é o agronegócio, a agricultura como um todo, ou seja, desde a agricultura familiar até a agricultura do grande empresário, na qual precisamos estar sempre defendendo, trabalhando em conjunto, desburocratizando a atividade do agricultor, para que ele tenha tranqüilidade para produzir e gerar riqueza para nosso estado. E nós estamos nos colocando à disposição do cooperativismo, do associativismo e do agronegócio para que nós possamos realmente fazer com que o estado saia fortalecido, afirmou.

 

Projetos - "Para isso, nós precisamos facilitar o transporte, melhorando as rodovias, melhorando o escoamento da produção por intermédio do porto de Paranaguá e Antonina, e outros projetos mais que venham a fazer com que o custo de produção seja barateado no nosso estado. É uma preocupação muito grande que nós temos hoje pois estamos vendo a dificuldade que o produtor passa no dia a dia, com a margem de lucro encolhendo cada vez mais. E, se isso está ocorrendo, nós temos que diminuir a despesa do agricultor para que ele tenha um lucro maior e consiga realmente fazer da agricultura uma mola mestra da economia do Estado do Paraná", completou.

 

Cooperativismo - Luersen também frisou a atuação do cooperativismo. "Eu vejo que as cooperativas do Paraná tem se preocupado muito com seus sócios e feito com que o setor venha crescendo ano após ano. Dá para se ver que as áreas plantadas não aumentaram tanto quanto a produtividade. Então, se aumentou a produtividade no país, isso quer dizer que o empreendedor, juntamente com as cooperativas e o setor agrícola, vem buscando novas tecnologias, evoluindo, buscando novos tipos de sementes, enfim, fazendo com que o meio ambiente seja compatibilizado com o setor produtivo. E, se hoje nós temos uma economia forte, nós devemos muito ao homem do campo, ao produtor rural e às suas organizações, que são as cooperativas", afirmou.

Conteúdos Relacionados