EMBALAGENS II: Estado ocupa 2ª posição no ranking nacional

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Entre os 16 estados brasileiros avaliados pelo Inpev, o Paraná está no segundo lugar em relação à destinação correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Estado destinou adequadamente, de janeiro à julho deste ano, 2,8 mil toneladas de embalagens, perdendo apenas para o Mato Grosso, que teve um saldo de 4,5 mil toneladas em 2010.

Acumulado - No Brasil, o acumulado de 2009 foi de 17,1 mil toneladas. Número já superado em 2010, com 19,7 mil toneladas até agora. ''O agricultor paranaense é muito bem instruído em comparação ao de outros estados. Até quando não havia esse tipo de central por aqui, o pessoal raramente incinerava as embalagens já utilizadas'', comenta Alexandre Padovan, engenheiro agrônomo do município de Cambé.

Caminho correto - Para a agrônoma Cássia Rossato, que também participou do evento, o perigo dessas embalagens aliados à consciência da preservação ambiental nos dias de hoje faz os agricultores seguirem o caminho correto. ''Todos estão muito conscientes. Sabem da importância de não jogar essas embalagens em qualquer lugar'', finaliza. (Folha de Londrina)

Conteúdos Relacionados