ENDIVIDAMENTO: Comissão encaminha anteprojeto para Câmara

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O impasse surgido nas negociações com o governo que propõe a repactuação das dívidas do setor rural, fez com que a Comissão de Agricultura da Câmara decidisse encaminhar nesta quarta-feira (19/09) um anteprojeto para a mesa diretora da Câmara Federal, para a mesma seja acolhida e transformada em projeto de lei. Esta informação foi dada por José Roberto Ricken, superintendente do Sistema Ocepar, que retornou de Brasília. Segundo ele, o governo havia se comprometido em apresentar sua proposta ontem a noite, mas não aconteceu.

Protelar - Segundo o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Marcos Montes (DEM/MG), ficou clara a intenção do governo em protelar qualquer novo acordo com o setor rural. "Não podemos mais frustrar a expectativa do setor rural. O produtor não agüenta mais esse impasse. Vamos apresentar o PL que atende àquela parte das pendências que não evoluíram nas tratativas com o governo federal. São as questões mais complexas que estão pendentes e que podem comprometer um número muito grande de produtores já nesta próxima safra", disse o parlamentar.

Reuniões - Ricken, participou na terça-feira (18/09) de diversas reuniões em Brasília, com deputados da Comissão da Agricultura e representantes do Ministério da Agricultura (Mapa) da Comissão Nacional de Agricultura (CNA) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Ele ressalta que o setor cooperativista apresentou uma contribuição efetiva sobre a reestruturação das dívidas: "uma proposta boa, coerente". Ele lembra de que a demanda mundial por alimento é grande, "precisamos produzir, produzir mais e melhor, este é o nosso objetivo e para isto queremos condições de viabilizar a produção no campo por isso é importante esta repactuação das dívidas do setor rural", destaca Ricken.

Conteúdos Relacionados