ENERGIA IV: Novas oportunidades de comercialização

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O segundo bloco do seminário sobre as cooperativas e o mercado de biodiesel, composto por três palestras, apresentou modelos e novas oportunidades de comercialização do combustível para as cooperativas. Jarbas Prates, da BR Distribuidora, retratou como está a questão da distribuição do biodiesel pela BR no Brasil. "Nossa intenção era mostrar como acontece o processo, a cadeia desde o produtor até o consumidor final". Prates também falou das vantagens oferecidas às organizações que têm o chamado selo social, exemplo que, para ele, tem ligação e espaço para o cooperativismo. O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) foi representado por Eduardo Cavalcanti, que abordou a "Importância da qualidade assegurada na produção, distribuição e armazenamento do biodiesel e misturas". "A idéia é fazer um trabalho de orientação para que os produtores superem as dificuldades e consigam viabilizar a sua própria produção", diz Cavalcanti.

2º dia do seminário - Nesta sexta-feira (26/10), a programação prevê dois blocos - "O papel do governo como promotor do crescimento do biodiesel no Brasil" e "Visão estratégica da oportunidade biodiesel", com seis palestras intercaladas.  (Informe OCB)

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