FENACOOP 2006: Feira termina com bons resultados

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Apesar da redução de aproximadamente 20% no número de expositores, anunciada no primeiro dia de feira, a Fenacoop chegou ao final com bons resultados para as cooperativas. “A realização de outros eventos realizados na mesma semana atrapalharam um pouco, principalmente as cooperativas que esperavam comercializar produtos no varejo. Mas, muitos contatos de negócios foram realizados”, afirma Luiz Branco, presidente da WTM Management, organizadora da feira. A feira ocorreu de 18 a 20 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Branco diz que estuda algumas alterações para as próximas edições, como a setorização em ramos alimentícios e de bebidas, de serviços e institucional. “As mudanças ainda estão em estudo, vamos debater com a OCB, as entidades estaduais e outras entidades representativas do cooperativismo. A intenção é ampliar as alternativas de negócios específicos sem perder o foco de divulgar o cooperativismo institucionalmente”, explica.

Ocepar - Presente pela primeira vez na Fenacoop, o Sistema Ocepar e Sescoop Paraná, expôs num espaço de 105 m2, mais de 100 produtos de 20 cooperativas paranaenses. “A feira proporcionou muitos contatos com supermercadistas, donos de padaria, pizzaria e também com cooperativas de consumo interessadas em comercializar produtos de cooperativas do Paraná”, disse o coordenador de imprensa do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho, avaliando que o evento foi altamente positivo.

Norte - Para João Honorato, da OCB-RN, “a Fenacoop é uma grande oportunidade para apresentarmos nossos produtos para todo o país e realizarmos o intercooperativismo, que é um dos princípios cooperativistas”. Apresentar os princípios cooperativistas era um dos objetivos da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo, que usou a feira para fazer atendimentos técnicos a cooperativas e pessoas interessadas em seus projetos e serviços. Os mais de 200 atendimentos realizados pela Ocesp ajudaram a tirar dúvidas sobre constituição e regulamentação cooperativista, questões tributárias, relacionamento com o governo e de crédito e financiamento.(Imprensa WTM)

Conteúdos Relacionados