FÓRUM DE MARKETING: Presidente da Cocamar foi um dos palestrantes desta terça
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O agronegócio foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento da economia do Paraná. Atualmente, a atividade reúne 350 mil produtores e gera mais de um milhão de empregos. Parte desse crescimento é resultado do esforço da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, sediada em Maringá. A história de sucesso da organização é um dos destaques da edição 2010 do Fórum de Marketing, organizado pela Escola de Negócios da Universidade Positivo, que começou nesta segunda-feira (08/11) e termina nesta terça-feira (09/11), em Curitiba.
Diferenciais - Na manhã desta terça, o presidente da cooperativa, Luiz Lourenço, fez uma palestra no evento em que ressaltou transparência, segurança e relacionamento, bem como os diferenciais de uma organização assim para os cooperados. Ao final, tratou também do reposicionamento da marca no segmento de varejo, que é um dos pilares da Cocamar.
Estratégias - O público conferiu ainda as estratégias que garantem o sucesso da Cocamar desde 1963. Além de modelo em responsabilidade social e ambiental, uma das cooperativas mais modernas e bem administradas do Brasil, a Cocamar, registrou em 2008 um faturamento recorde de R$ 1,4 bilhão. "A Cocamar tem boas histórias ao longo de seus 47 anos, e sem dúvida, as estratégias de marketing adotadas ao longo desse tempo poderão contribuir para quem acredita no empreendedorismo", reflete Lourenço.
Formação - A Cocamar divide o palco do Fórum com os representantes das empresas Positivo Informática, Hipermercados Condor e Grupo Boticário. Para o presidente da Cocamar a participação da cooperativa contribuirá para formação dos participantes do evento. "Para Cocamar é motivo de satisfação participar do Fórum de Marketing do Grupo Positivo que reúne os melhores cases do país. Somos uma cooperativa que valoriza as boas estratégias e busca aplicá-las para o nosso grupo de colaboradores e associados", concluiu. O Fórum contará ainda com a presença do maior autor na área de estratégia mercadológica, Michael Porter, que, diretamente de Harvard, analisará a história das instituições. Também haverá a presença de palestrantes como John Ploumitsakos, Diretor Online para a America Latina do Google; Bill Taylor, ex-presidente da Coca-Cola, Silvio Meira, Cientista-chefe do C.E.S.A.R, o diretor de Marketing da Rede Globo, Anco Márcio Saraiva e Nigel Hollis, vice-presidente da Millward Brown. (Imprensa Cocamar)