FRENCOOP: Cooperativas vão ampliar repasse de informações a parlamentares

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Intensificar o trabalho de subsídios de informação aos parlamentares da Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo) e com isso fortalecer o setor nas demandas junto ao Congresso Nacional. É a ação que o Sistema Ocepar e as cooperativas do Paraná pretendem ampliar visando municiar deputados e senadores com informações e estudos técnicos aprofundados em temas de interesse aos cooperativistas. Na manhã desta segunda-feira (22/11), o deputado federal Eduardo Sciarra (DEM/PR) foi recebido na Ocepar pelo presidente João Paulo Koslovski e por Orestes Barrozo Medeiros Pullin, presidente da Unimed Paraná, que fez um relato sobre a situação do ramo saúde no estado. "Apresentamos ao parlamentar informações sobre o setor e sua importância no contexto econômico e social do Paraná. Ao entender de forma específica às necessidades de cada segmento fica mais fácil compreender as demandas do sistema. Com mais conhecimento sobre a realidade do ramo, terá subsídios para defender os interesses do cooperativismo da forma mais adequada", explica Medeiros Pullin. O deputado federal André Zacharow (PMDB/PR), integrante da Frencoop, participou do encontro e se manifestou interessado em saber das demandas do setor cooperativista, em especial o ramo saúde, no Congresso Nacional.

Fortalecimento - Para o deputado Sciarra, a iniciativa de intensificação de informações aos parlamentares "é positiva e adequada ao cooperativismo do Paraná, que é referência e tem contribuído muito com o processo de fortalecimento do setor em todo o país". De acordo com Sciarra, que foi reeleito para novo mandato com 102.232 votos, a maior aproximação com o ramo saúde é importante para ampliar a eficácia da estratégia de ação da Frencoop. "É uma das missões que teremos no novo mandato, num trabalho em parceria para que possamos trazer benefícios aos cooperados e cooperativas paranaenses", afirma.

Ação em todos os ramos - Segundo o presidente da Ocepar, o subsídio de informações aos parlamentares será intensificado em todos os ramos, para que "a Frencoop tenha mais conhecimento e força na defesa dos interesses do cooperativismo", ressalta Koslovski.

Conteúdos Relacionados