HOMENAGEM: AL aprova título de cidadão honorário a Seno Lunkes
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Assembléia Legislativa do Paraná aprovou por unanimidade, na última terça-feira (11/04), a concessão do título de cidadão honorário a Seno Cláudio Lunkes. A proposta foi encaminhada pelo deputado Elio Rusch e teve total apoio dos demais parlamentares. Agora, o projeto de lei seguirá para sanção do governador Roberto Requião. O ex-presidente da Central Sicredi Paraná, que deixou o cargo no último dia 29 depois de 9 anos na função, nasceu em São Paulo das Missões (RS), em 1941. Aos 16 anos iniciou seu trabalho na Cooperativa Agrícola São Rafael. Em 1966 veio para o Paraná, já casado com dona Ani Lunkes, indo residir na comunidade Padre Feijó, no município de Missal. Em 1997, Lunkes assumiu a presidência da Central Sicredi PR, sendo o principal responsável pela reestruturação do sistema no Estado.
Convenção de outono - A Central Sicredi PR reafirmou as metas de seu planejamento estratégico para 2006, durante Convenção de Outono, realizada no último sábado (08/04), em Santa Felicidade. O encontro intitulado de “Nosso Balão Mágico”, foi o primeiro comandado pela nova direção da Central que agora tem Manfred Dasenbrock como presidente. O objetivo da convenção foi discutir os principais objetivos para o ano, o novo plano de benefícios e também a nova estrutura da Central Sicredi PR. Baseado nos quatro eixos estratégicos sistêmicos – tecnologia da informação, governança corporativa, crescimento e expansão e relacionamento com o quadro social – o sistema no Estado pretende chegar até o final do ano a 253 mil associados, ou seja, um aumento de 14% no quadro que hoje é de 222 mil. Com isso, espera-se aumentar o volume de recursos totais em 31%, passando dos atuais R$ 1,12 bi para R$ 1,48 bi até dezembro. “Quando falamos em planejamento fica o desafio para nós. A Central não precisa ser modelo, mas, sim, referência. Temos que criar uma relação saudável com as filiadas para o desenvolvimento”, disse Dasenbrock.
Reestruturação – A Central Sicredi passou por uma reestruturação em seu quadro. A Assessoria Organizacional vai trabalhar em conjunto com a Controladoria, sob a gerência de Wesley Sibaldeli da Fonseca. As áreas de Assessoria Jurídica e Auditoria continuam sob a gerência de Mara Santana e Valdino Busarello, respectivamente, integrando a Superintendência de Supervisão e Controles, que tem como superintendente Reginaldo José Pedrão. A superintendência de Desenvolvimento continua sob o comando de Inácio Cattani. Na área, foi criada a gerência de Curitiba e Região Metropolitana, sob responsabilidade de Rafael Preis, que terá a missão de desenvolver o Sistema na capital e nos municípios que a compõe. Na Gestão de Pessoas, Marcos Primão assumiu a gerência, enquanto César Schmidt foi mantido na área de Crescimento e Expansão.