INFRAESTRUTURA I: Coordenador da bancada federal recebe propostas do Fórum Futuro 10 PR
- Artigos em destaque na home: Nenhum
{gallery}noticias/2011/Outubro/20/20111020144652/{/gallery}Representantes das entidades que integram o Fórum Permanente Futuro 10 Paraná estiveram reunidos, nesta quarta-feira (19/10), em Brasília (DF), com o deputado e coordenador da bancada federal do Paraná, Fernando Lucio Giacobo. Eles apresentaram a relação de prioridades do Estado na área de infraestrutura de transporte levantadas pelo Fórum e discutidas durante a reunião realizada na segunda-feira (17/10), em Curitiba, com a presença parlamentares paranaenses do Senado e Câmara Federal, do governador Beto Richa e secretários estaduais. “Nós solicitamos ao coordenador que fosse dado o encaminhamento legal para que as propostas do Fórum sejam incluídas no Plano Plurianual 2012-2015 e no Orçamento Geral da União 2012. Por outro lado, ele nos pediu para que o mesmo documento fosse encaminhado a todos os parlamentares que representam o Paraná no Congresso Nacional”, informou o superintendente adjunto da Ocepar, Nelson Costa, que participou da reunião com Giacobo.
Demanda – Segundo levantamento realizado pelo Fórum Futuro 10, devem ser investidos ao todo R$ 6 bilhões na melhoria dos modais de transporte, em obras nos portos, aeroportos, rodovias e ferrovias.
Entrevista – As demandas de investimentos em infraestrutura no Paraná também foram tema da entrevista concedida ao Jornal da TV Mercosul (Canal 21), pelo superintendente adjunto do Sistema Ocepar, Nelson Costa, nesta quinta-feira (20/10). Ele fez uma avaliação da reunião realizada na segunda, em Curitiba, com deputados e senadores do Paraná, governador Beto Richa e diversos secretários de estado. Nelson também comentou sobre os contatos realizados nesta quarta (19/10), em Brasília, com membros da bancada federal do Paraná e lideranças políticas. “O momento é de unir esforços para que possamos sensibilizar o governo federal sobre a necessidade de recursos que garantam obras importantes de infraestrutura e que há muito tempo o Paraná necessita”, frisou Costa.