INSUMOS: Fecoagro deve ampliar fábrica de fertilizantes para a próxima safra

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Uma nova estratégia de operação na Fábrica de Fertilizantes das cooperativas catarinenses deverá ser implementada pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro) no próximo ano. O conselho de administração da entidade decidiu que a Federação deve passar a prestar serviços de processamento de adubos, assim como vender seus produtos para outros interessados. Até agora, nesses três primeiros anos de atividade da unidade misturadora de fertilizantes, a política da empresa era apenas produzir produtos para as cooperativas associadas que atualmente são 11, e também nunca operou em prestação de serviços para terceiros.

Ampliação - "Com a nova decisão o mercado será ampliado e poderá atender a um público maior", disse o presidente da Fecoagro, Luiz Vicente Suzin. Para atender esse novo mercado a Fecoagro terá que ampliar a capacidade de armazenagem e também implantar um novo misturador. As cooperativas que integram o Conselho de Administração decidiram que deverão ser estabelecidas parcerias com interessados nos serviços de processamento, para então investir na planta industrial.

Investimento - Neste ano, já foi investido em melhorias dentre elas implantação do ensaque em big-bag, com embalagem de 750 e 1000 kg., a ampliação da capacidade de recepção de matéria prima e o novo ensacador de uréia, alem da implantação de equipamentos para a adição de óleo Dustrol nos fertilizantes para eliminar a poeira. Para a próxima safra contará com a ampliação dos armazéns em mais 15 mil toneladas, o que deverá atingir 60 mil toneladas estáticas. Com um novo misturador para 80 toneladas por hora, será dobrada a capacidade de produção da fábrica, podendo processar 300 mil toneladas por ano. Estão sendo investidos cerca R$ 6 milhões na indústria em São Francisco do Sul.  (Fecoagro)

Conteúdos Relacionados