JORNALISMO: Lançamentos no interior já reuniram 100 participantes

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Cerca de cem pessoas, entre profissionais da imprensa e dirigentes cooperativistas, já participaram dos três lançamentos dos Prêmios Ocepar e Unimed de Jornalismo, promovidos pela Ocepar, Sicredi e Unimed. Na manhã desta terça-feira (05/04), aconteceu o terceiro evento de uma série de nove que serão realizados até a próxima sexta-feira (08/04). Foi na sede da Unimed de Campo Mourão, com a presença de aproximadamente 40 pessoas. Também prestigiaram o encontro o diretor da Ocepar e presidente da Coamo, José Aroldo Galassini, a vice-presidente da Unimed, Maria Beatriz Mildemberger, e o presidente da Sicredi Vale do Piquiri, Jaime Basso. Na opinião de Galassini, o Prêmio Ocepar de Jornalismo é um importante instrumento de divulgação do cooperativismo, em todas as suas esferas, além de ser, também, uma oportunidade de valorização do profissional de comunicação das cooperativas paranaenses. "Tivemos aqui um bom numero de profissionais participando deste lançamento, o que demonstra o interesse da classe pelo cooperativismo. Sem dúvida, esta será uma grande oportunidade para a divulgação do meio rural. E uma forma de conscientizar não apenas o meio rural, mas também de informar a classe urbana, sobre a importância do cooperativismo no desenvolvimento econômica e social das regiões onde o sistema está inserido", afirmou.

Primeiros - Os prêmios começaram a ser divulgados nesta segunda-feira (04/04). Em Londrina, o lançamento aconteceu de manhã e contou com a presença de 35 participantes. O diretor da Ocepar e presidente da cooperativa Integrada, Carlos Murate, o diretor de projetos da Federação Unimed, Willian Procópio dos Santos, e o presidente da Sicredi União, Wellington Ferreira, também prestigiaram o evento. No período da tarde, o evento foi realizado em Maringá, com cerca de 25 profissionais da imprensa local. O presidente eleito da Unimed Maringá, Daoud Nasser, disse ter ficado satisfeito pelo fato de o Prêmio Unimed tratar do tema "uso consciente dos recursos e serviços em saúde", enquanto o presidente da Sicredi União, Wellington Ferreira, destacou o grande interesse demonstrado por jornalistas de todo o Estado, em participar. Finalizando, o vice-presidente da Cocamar, José Fernandes Jardim Júnior, também diretor do Sistema Ocepar, lembrou que a região de Maringá sempre foi representada entre os vencedores, fazendo votos de que isto se repita em 2011.

 

Informações - Os detalhes dos dois prêmios de jornalismo estão sendo repassados pelo coordenador de Comunicação e Imprensa do Sistema Ocepar, Samuel Milléo, e pela assessora de imprensa da Federação Unimed, Jossânia Veloso. Também está acompanhando os lançamentos o assessor de Comunicação e Marketing da Central Sicredi Paraná, André Alves de Assis.

 

Programação - Na tarde desta terça-feira, o lançamento acontece em Palotina, às 15h, na sede do Sicredi local. Na quinta-feira (07/04) será a vez de Pato Branco, às 8h30, no Sicredi local e às 12 horas em Francisco Beltrão, na sede da Unimed. Na sexta-feira (08/04), às 8h, acontece o lançamento em Guarapuava, tendo com anfitriã a cooperativa local do Sicredi. Dois outros lançamentos acontecerão na próxima semana, nas cidades de Ponta Grossa e Curitiba, em data e local a serem definidos.

 

Tema - O tema do 8º Prêmio Ocepar de Jornalismo deste ano é "Evolução econômica e social das cooperativas paranaenses em quatro décadas". Serão premiadas matérias publicadas ou veiculadas entre 1º de agosto de 2010 e 11 de julho de 2011 nas áreas de Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Mídia Cooperativa, além de duas categorias especiais: Ramo Crédito e Ramo Saúde. As inscrições vão até 11 de julho.

 

Unimed - Já o tema do 3º Prêmio Unimed de Jornalismo é: Saúde. As matérias concorrentes poderão envolver questões como prevenção, qualidade de vida, medicamentos e tecnologias (novidade e uso adequado), esclarecimentos sobre doenças e enfermidades (sintomas, causas e tratamentos) e demais assuntos que afetem, direta ou indiretamente, a Saúde Pública e a Suplementar. Podem participar do Prêmio Unimed profissionais e estudantes de jornalismo, preferencialmente, do estado do Paraná. São quatro categorias (profissional, destaque acadêmico, mídia corporativa e categoria especial). A novidade, deste ano, é que a categoria especial tem temática específica. Podem ser inscritas matérias veiculadas de 10 de novembro de 2010 a 28 de outubro de 2011. (Com informações das assessorias de imprensa das cooperativas Coamo, Cocamar e Unimed Maringá)

{gallery}noticias/2011/Abril/5/201145153111/{/gallery}

Conteúdos Relacionados