Jornalista lança livro sobre Mercado Municipal de Curitiba
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Mercado Municipal virou tema de livro de autoria do jornalista Eduardo Sganzerla. Com o título Mercado Municipal de Curitiba, a obra tem 148 páginas, é todo ilustrado e mostra o que é o Mercado, hoje. As iguarias das lojas de delicatessen, os vinhos, as preciosidades dos armazéns de secos e molhados, as frutas de estações, as verduras e legumes, cogumelos exóticos, as novidades dos restaurantes e bistrôs. Além disso conta a história do Mercado inaugurado em 1958 e que hoje comercializa cerca de 72 mil itens. O projeto foi desenvolvido por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio da Caixa Econômica Federal e da Clinipam. Eduardo Sganzerla, 50 anos, é jornalista profissional há 28 anos. Trabalhou em grandes veículos nacionais de comunicação, nas funções de repórter, redator, correspondente e editor, na "Folha de São Paulo" e "Gazeta Mercantil".