LEGISLATIVO: Osmar Dias quer que governo libere recursos a todos os municípios
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O senador Osmar Dias (PDT-PR) pede a liberação imediata de R$ 63 milhões do Fundo de Desenvolvimento Urbano para Curitiba e defende que o governo do Estado dispense o mesmo tratamento aos demais municípios paranaenses que têm recursos retidos pelo governo. “Quem está no poder não tem o direito de escolher a quem irá atender com os recursos do Estado. Governar para a maioria, sem distinção, é tarefa de quem foi eleito. Por isso defendo que o governo libere os recursos, não só para Curitiba, mas também para todas as outras cidades que dependem de repasses”, afirmou o senador durante reunião da oposição em favor do pleito da Capital, realizada na manhã desta segunda-feira, no plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná.
Multa - Como relator da MP 368/2007, no Senado Federal, Osmar Dias irá incluir, nesta semana, emenda à Medida Provisória pelo fim da multa aplicada ao Paraná pelo não pagamento títulos públicos assumidos pelo Estado no processo de saneamento do Banestado. “A oposição está ao lado da população paranaense ao pleitear o fim da multa. Trabalhamos para que seja feita justiça ao Paraná, mas da mesma forma defendemos que o governo do Estado seja justo com todos os municípios paranaenses”, completou o senador.
Apoio - Como presidente do PDT do Paraná, Osmar Dias destacou a presença e o apoio maciço, dispensado pelos integrantes do partido, ao pleito de Curitiba e das demais cidades paranaenses. No evento desta segunda-feira, na Assembléia Legislativa estiveram presentes os cinco vereadores da bancada pedetista na Câmara Municipal de Curitiba, Jorge Bernardi, Roberto Hinça, Elias Vidal, Tito Zeglin e Jairo Marcelino além dos três deputados estaduais, Luiz Carlos Martins, Edgar Bueno e Augustinho Zucchi. “A bancada do PDT se faz presente na defesa dos interesses do nosso Estado”, finalizou Osmar Dias. (Assessoria parlamentar)