LEITE: Reunião da Câmara será na quarta-feira
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A próxima Reunião Conjunta das Câmaras de Leite da Organização das Cooperativas Brasileiras e Confederação Brasileira de Cooperativas de Laticínios (CBCL) será realizada na véspera do 8º Interleite, Simpósio Internacional sobre Produção Intensiva de Leite, que ocorrerá entre os dias 2 e 4 de agosto, em Uberlândia (MG). De acordo com o gerente de Mercados do Sistema OCB, Evandro Ninaut, a reunião tem com objetivo discutir as perspectivas de mercado para o leite; os Planos Safra do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); ações de combate a fraudes nos produtos lácteos e convênio com o Banco do Brasil. Participarão da reunião os diretores da Ocepar Renato José Beleze e Valter Vanzella.
Perspectivas - De acordo com o gerente de Mercados do Sistema OCB, Evandro Ninaut, a reunião tem com objetivo discutir as perspectivas de mercado para o leite; os Planos Safra do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); ações de combate a fraudes nos produtos lácteos e convênio com o Banco do Brasil. “Teremos, ainda, uma parte da reunião voltada especialmente para discutir aspectos operacionais e harmonização de rotinas do SimLeite”.
Monitoramento - O Simleite é um Sistema de Monitoramento do Mercado Lácteo, desenvolvido pela OCB, CBCL e Cepea, que serve como ferramenta estratégica para que as cooperativas definam os preços pagos aos produtores. Os interessados em participar devem confirmar a presença até próximo dia 30 pelo e-mail