MANEJO: Dia de Campo na TV apresenta resultados de tratamento com homeopatia

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O tema do Dia de Campo na TV deste dia 23 de junho é "Homeopatia no manejo sanitário animal". O programa foi ao ar das 9h às 10h da manhã (horário de Brasília), pelo Canal Rural e parabólica, com reapresentação no domingo, dia 25, às 8h, pelo Canal NBR/TV Nacional, numa produção da Embrapa Informação Tecnológica, localizada em Brasília – DF, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A., com sede em Salvador - BA. O Dia de Campo desta semana apresenta alguns resultados obtidos em bovinos e pequenos ruminantes, tratados com homeopatia, tanto por produtores quanto por técnicos, na Estação Experimental da EBDA em Aramari, local que se transformou num centro de apoio à produção orgânica no Estado da Bahia. A homeopatia diminui custos de produção, é ecologicamente correta e confere sustentabilidade aos sistemas de produção.

Prevenção - Cada animal representa uma vida e, como tal, o veterinário e o responsável (dono ou tratador) têm o dever de mover os meios necessários para equilibrá-lo, em caso de desconforto, ou salvá-lo, em caso de risco de morte e, ainda melhor, de agir preventivamente para que não ocorram danos à higidez. É claro que, nos casos em que os animais domésticos representam uma exploração econômica, há necessidade de levar em conta, antes de iniciar o tratamento, os seus custos e, sempre que possível, a expectativa de sucesso do tratamento para se evitar prejuízos. O Dia-de-Campo na TV é interativo. As dúvidas do público sobre a tecnologia apresentada são esclarecidas, ao vivo, por especialistas, a partir de perguntas recebidas durante o programa, pelo novo telefone 0800 648 1140 (ligação gratuita), pelo fax (61) 3273-8949, ou ainda pelo endereço eletrônico Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

Como sintonizar o programa:
Antena parabólica doméstica (Banda L, Freqüência 1220 Mhz); Recepção multiaberta (Banda C, Transponder 6A2, Polarização Horizontal, Freqüência 3930 Mhz). Pelo Canal Rural – NET, SKY e parabólica (Transponder 12A2, Polarização Horizontal, Freqüência 4171 Mhz). (Fonte: Embrapa)

Conteúdos Relacionados