MANIFESTAÇÃO: Sociedade repudia invasão de propriedade por MST

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Representantes da sociedade civil organizada, lideranças rurais, políticas e empresários participam nesta quinta-feira (25/10), em Cascavel, de ato público de repúdio à nova invasão da fazenda experimental da empresa Syngenta Seeds, localizada no município de Santa Tereza do Oeste, ocorrida na madrugada de domingo (21/10), e à manifestação de apoio do governo do estado aos invasores. A propriedade foi reocupada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST). Em julho deste ano, o local tinha sido desocupado após diversas liminares que obrigaram o governo a cumprir a reintegração de posse.

Faep - Na ocasião, a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) será representada pelo coordenador da Comissão Técnica Estadual de Política Fundiária da entidade, Tarcísio Barbosa de Souza. O ato de repúdio será promovido pelo Sindicato Rural de Cascavel em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL) e demais entidades representativas do município.

Serviço - Local - auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) (Avenida Toledo, 247, centro). Horário: 18h30. (Faep)

Conteúdos Relacionados