MARKETING: Campanha destaca importância do agronegócio para o país
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, apresentou ao conselho diretor da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), na quinta-feira (09/09), em Brasília, uma campanha de marketing institucional,. Os objetivos são reverter a imagem negativa que existe o agronegócio junto à população dos grandes centros e transmitir a ideia de um setor moderno, sustentável e essencial para o desenvolvimento socioeconômico do país. Além de campanhas publicitárias em todas as mídias, o re-posicionamento da imagem do agronegócio vai incluir trabalhos de relacionamento em redes sociais, relações públicas, levantamento de dados sobre o setor e preparação de porta-vozes do campo. A proposta de realizar uma campanha de massa suprassetorial no agronegócio não é nova, mas nunca havia avançado tanto. O Roberto Rodrigues, que também foi ministro da Agricultura, é entusiasta histórico da ideia e tem tratado deste assunto nas reuniões do Cosag na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). (Assessoria OCB)