MEIO AMBIENTE IV: Stephanes debate Código Florestal com parlamentares e cooperativas do PR
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, se reuniu com deputados federais, senadores e representantes de cooperativas do Paraná, nesta segunda-feira (27/04), para discutir alterações do Código Florestal Brasileiro. O encontro foi na sede da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), em Curitiba/PR.
Fundamentada - A apresentação da proposta de alteração do Código Florestal pela Ocepar foi destacada pelo ministro. "Está fundamentada tecnicamente e seu exemplo deve ser seguido por todos os estados", afirmou. O ministro elogiou a Ocepar por se posicionar em relação à legislação ambiental e pela promoção do debate, demonstrando que está atenta aos temas de interesse nacional.
Mudanças - "As alterações são de fundamental importância, uma vez que a aplicação do Código Florestal como está inviabilizaria cerca de quatro milhões de hectares produtivos, quinze milhões de toneladas de produtos, além de provocar o desaparecimento de milhares agricultores, propriedades e até de pequenos municípios", enfatizou.
Paraná - O ministro ressaltou que o Paraná é correto do ponto de vista ambiental, porque já desenvolve o plantio direto na palha, há quase 40 anos. O sistema melhora as condições ambientais (água, solo e planta), com a rotação de culturas e proteção do solo. (Mapa)