MÉRITO AGRÍCOLA: Produtor que saiu de Maringá recebe maior honraria de Portugal

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Antonio Silvestre Ferreira, que em Maringá implementou empreendimentos como a Consuí, especializada na produção de suínos, e a Quinta dos Vinhedos, onde lançou nacionalmente a linha de vinhos Aljôfar, é hoje o maior produtor de uvas sem sementes da Europa. O empresário português Antonio Silvestre Ferreira, que se considera "maringaense de coração", como costuma dizer, receberá nesta quinta-feira (10/06) a mais importante honraria do governo daquele país irmão: a Comenda do Mérito Agrícola, a ser entregue pessoalmente em Faro pelo presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Produção - Maior produtor de uvas sem sementes da Europa, com propriedade no Baixo Alentejo, Ferreira possui 230 hectares de vinhas mantidas com alta tecnologia, onde gera trabalho para 600 pessoas. A safra deste ano, cuja colheita está prestes a começar, é destinada para mercados ávidos por produtos de qualidade em países europeus, com destaque para a Inglaterra. "Toda a nossa produção é adquirida com antecedência", frisa o empresário, que calcula sua colheita ao redor de 4,5 mil toneladas.

Em Maringá - Ferreira viveu com familiares em Maringá, entre 1975 e 2000, onde casou-se com dona Mirian, casamento do qual nasceram quatro filhos. Aqui ele implementou empreendimentos como a Consuí, uma moderna granja de suínos, e a Quinta dos Vinhedos, onde implantou vinícolas de uvas de mesa e produziu a famosa linha de vinhos "Aljôfar", entre outras. Foi genro do ex-presidente da Cocamar, Oswaldo de Moraes Corrêa, falecido em 1995. Retornando a Portugal com a perda do pai para assumir a propriedade da família, Ferreira fez dela, ao longo dos últimos anos, um dinâmico centro produtivo que é referência internacional. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados