MÍDIA COOPERATIVA I: Fabricação de alimentos seguros é o objetivo principal da Frimesa
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Produzir alimentos para as pessoas é uma tarefa que exige dedicação, métodos adequados, tecnologia, cuidados e extremos e responsabilidade. Por este motivo, a busca da excelência na produção de alimentos foi assunto da Revista da Frimesa (edição março/abril de 2008). A publicação evidenciou um pouco daquilo que Frimesa pratica nas unidades industriais e no acompanhamento da produção de matérias-primas. "A nossa preocupação com a segurança dos produtos que vão à mesa estão em todas as etapas produtivas: na obtenção da matéria-prima, na fabricação, na armazenagem, no transporte e na comercialização", assegura o diretor executivo, Elias José Zydek.
Profissionalismo - Para garantir qualidade, a Frimesa conta com uma equipe de alto nível cuidando de todas as fases pelas quais passam os produtos da cooperativa, antes de chegar ao consumidor final. São veterinários, agrônomos, técnicos, engenheiros, nutricionistas, tecnólogos, bioquímicos, químicos, biólogos e pesquisadores trabalhando constantemente na inovação de melhorias para os produtos.
AGO aprova resultados - Outro assunto que ganhou destaque na publicação foi a Assembléia Geral Ordinária, realizada no dia 20 de fevereiro, na sede da Frimesa, em Medianeira. Na ocasião foram apresentados os números do balanço do ano passado. Com um faturamento em vendas superior a R$ 580 milhões, a Frimesa cresceu 17,3% no ano passado. O bom desempenho operacional está expresso no crescimento dos volumes de produção e na industrialização focada em produtos de valor agregado. O abate cresceu 16,3%, ou seja, foram 90 mil cabeças de suínos a mais. Em leite, a Frimesa manteve a captação com destaque ao aumento de 11,9% no faturamento. De acordo com o presidente Valter Vanzella, remunerar a base primária e promover equilíbrio a todos os integrantes da cadeia, influenciaram no resultado final da Frimesa, que contabiliza uma sobra de R$ 4,2 milhões.