MÍDIA COOPERATIVA II: Devolução de 100% do capital integralizado é destaque na Revista da Lar

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Além de não reter capital do associado na entrega de produção há mais de quatro anos, a Cooperativa Agroindustrial Lar se permitiu devolver 90% do capital do associado jubilado, ou seja, aquele com mais de 65 anos de idade e 20 anos de adesão ao quadro social. Agora, em Assembléia Geral Extraordinária para reforma estatutária, realizada no dia 28 de setembro, decidiu-se elevar para 100% a devolução do capital aos jubilados, e destinando a essa categoria de associados 100% dos resultados, portanto, não destinando ao capital.  Esse reconhecimento aos associados que deram uma vida de participação, solidariedade e confiança à Lar, mereceu destaque na Revista da Lar, edição outubro e novembro.

 

Cooperativa agroindustrial - Segundo o diretor presidente, Irineo da Costa Rodrigues, a mudança de perfil de cooperativa agropecuária para agroindustrial, fato que gerou cinco anos de bons resultados financeiros, foi o que tornou possível a devolução do capital aos jubilados.

 

Conhecendo a Lar - As unidades da Lar em Mato Grosso do Sul também foram assunto da Revista, que possui uma tiragem de 5 mil exemplares e publicação bimensal. A Lar chegou no Estado há cinco anos. Está presente em sete municípios, onde atinge uma população de 366 mil habitantes, incluindo Dourados, e gera 84 empregos. A estrutura da cooperativa na região é composta por silos, lojas de sementes e insumos , e serviços de assistência técnica para agricultores associados.  

 

Investimentos - A publicação destaca ainda os investimentos realizados na rede Lar Supermercados. As 13 lojas da rede estão passando por modernas e profundas transformações. Todos os supermercados terão prédio próprio, climatizado e novo visual. As novas instalações estão sendo entregues à população dentro dos prazos previstos. No dia 28 de setembro houve a reinauguração da loja de Matelândia; dia 3 de novembro foi a vez de Missal receber um novo supermercado, e no dia 22 de novembro, o município de Diamante  d´Oeste recebeu as novas instalações. Para 2008, estão previstos investimentos nas lojas de Santa Rosa do Ocoy, Ramilândia, Serranópolis do Iguaçu, Itaipulândia e São Miguel do Iguaçu. Também já foram adquiridos terrenos para a construção de lojas em Céu Azul, Medianeira e Foz do Iguaçu.

Conteúdos Relacionados